sexta-feira, 28 de março de 2014

Que seja feita a Sua vontade!

"Decidimos entregar a nossa vontade e a nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos."

O terceiro passo nos recoloca na posição de eternos aprendizes e recarrega nossa humildade.

É nessa hora que devemos deixar de lado nossas vontades egoísticas e concentrar-nos em nossa recuperação.

Assim fiz com relação à escolha das propostas de trabalho essa semana.


Muito tentado por uma das três propostas em especial, estava me esquecendo ou querendo não lembrar que não posso me deixar levar por nada que proporcione risco à minha sobriedade.

O mais engraçado é que sempre pensamos estar preparados e atentos às armadilhas, e muitas vezes até
estamos. Mas sempre imaginamos as armadilhas como algo que virá mostrando explicitamente sua face de periculosidade, quando muitas vezes ela se disfarça de algo bom e nos convence de que aceitá-la é a melhor opção.

Vislumbrando uma posição de destaque e um salário extremamente convidativo, por muito pouco não me expus ao risco de enfrentar novamente uma rotina de viagens, semanas fora de casa e toda a loucura do "trecho" novamente.

Iria simplesmente abrir mão da segurança de voltar para

casa todos os dias e estar ao lado dos meus para passar minhas noites em quartos de hotéis por esse país afora, em companhia de sabe lá quem.

Mas Deus tinha e tem um plano diferente para a minha vida e desenhou cuidadosamente o caminho que eu deveria seguir, me direcionando para o melhor nesse momento.

Hoje fiz a entrega da documentação para o emprego que Ele me preparou. Foi tudo muito rápido, fácil, pouco burocrático e até o que foi burocrático se desenrolou com naturalidade e agilidade. O emprego que não me colocará em risco e com toda certeza me proporcionará grandes
conquistas, pessoais e profissionais em médio prazo.

Não é o que vai satisfazer meu ímpeto de "aparecer", mas é o que vai garantir a proteção necessária com relação à proximidade do álcool e da droga.

Tenho certeza que é o mais saudável nesse momento.

Percebi que tenho que policiar mais meu ego e não me deixar cegar pela febre do ouro que o dinheiro traz.

Não posso sair da rota do reaprendizado que me propus e que têm me mantido limpo.


Só por Hoje!



Nenhum comentário:

Postar um comentário