segunda-feira, 17 de março de 2014

O original não morre falso

Como é bom viver uma vida simples.

Durante muito tempo da minha vida eu vivi ostentando o inútil. Querendo mostrar para as pessoas o quanto eu estava bem, o quanto eu me relacionava com pessoas populares, o quanto eu mandava bem nas minhas rimas, o quanto eu curtia nas baladas...

Resumindo: me via condicionado a manter o personagem que eu criei para parecer intocável, sempre bem humorado e desprendido de problemas.

Por um breve momento, após a saída da CT, me vi caindo nos mesmos erros, querendo provar para os outros o quanto eu estava bem, preocupado com o que iriam pensar, dependente de aprovações. Agora, começo a perceber que não tenho a necessidade de ficar provando nada pra ninguém e muito menos saindo por aí para que as pessoas me vejam e atestem que eu estou bem. 

Não quero cair no engodo da autoenganação, propagando o
que é falso, oportunista, simplesmente para não ser esquecido na roda dos assuntos de antigos amigos em ambientes que outrora eu frequentara e que agora não adicionam nada em minha vida.

Se eu estou bem, ótimo. Se eu não estou, cabe a mim lidar com isso da melhor maneira.

Mudar de vida exige uma transformação radical. E isso só é possível se eu mudar, antes de tudo, minha maneira de pensar, de enxergar o mundo. E hoje, na minha ótica, não cabe essa paranóia de ser o "Tal". Só quero ser o Khal, e ponto. 

Há um momento na vida em que você tem que decidir se adentra a fase adulta ou fica pra sempre se afogando nos seus sonhos de adolescente, alimentados pelo receio de se enxergar como realmente é. Às vezes, a realidade é tão apavorante que nos escondemos em nosso universo paralelo para sempre, pois ali somos quem sonhamos ser e ninguém contesta isso. Mas não pode haver recuperação nesse caso. 

Agradeço, Senhor, pelo domingo maravilhoso que me proporcionaste.

Tranquilidade, diversão em família e consciência leve por estar conseguindo ser apenas eu. Sem fantasias, sem encenação e sem “coitadismo”.

Só por Hoje!


6 comentários:

  1. Para muita gente não realizar os sonhos e ensejos da adolescência é uma grande dor, uma grande perda, um fracasso até, mas a vida muda tanto, a gente muda tanto, graças a deus, que é impossível ficar preso a essas memórias.... quer dizer, impossível não é, como dá para ver no seu texto, mas é desnecessário... a não ser que a gente não tenha feito novos planos e projetos ao longo do caminho... pense nisso... os planos, sonhos e metas, a curto, médio e longo prazo, são o que nos movem... gostei muito do texto...

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado pelo comentário e pela dica. Você tem razão... é importante sempre estar renovando as metas..

    ResponderExcluir
  3. Somos do tamanho dos nossos Sonhos.
    (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer Ladroesdesorrisos...só não podemos insistir no sono com medo do sonho terminar....tmj

      Excluir